Faixa de preço: de R$200,00 até R$2.500.000,00
Faixa de tamanho: de 10 m2 até 2.000 m2
Outras características
40% DOS BRASILEIROS VÃO COMPRAR IMÓVEIS ATÉ 2023 APONTA PESQUISA

40% DOS BRASILEIROS VÃO COMPRAR IMÓVEIS ATÉ 2023 APONTA PESQUISA

Critérios como localização, valor do imóvel e segurança da região, são os principais critérios avaliados na hora de escolher um imóvel, mostra um levantamento feito pelo portal Em Casa, empresa que também intermedia negociações do ramo imobiliário online.

Na pesquisa foi constatado que 42% dos brasileiros afirmam que vão comprar imóveis nos próximos 2 anos. De todos os ouvidos para a pesquisa, 29% apontaram que pretendem dar início à procura por uma nova aquisição nos próximos meses, enquanto 13% já começaram a sua busca. O desejo por sair do aluguel (38%) e a busca de um imóvel maior (20%) são os dois principais motivos para a mudança, segundo o apontamento. 

Dentre os aspectos de maior relevância, se destacam na hora de escolher um imóvel: a localização (citada por 69% dos entrevistados), o valor (47%) e a região onde se encontra (55%). Ainda deve ser levado em consideração para 14% dos entrevistados na ocasião, se a localização também contempla uma rota estratégica para a escola dos filhos. Outros assuntos muito abordados durante a pesquisa, foram a pandemia e o consequente, isolamento social, que levaram as famílias a ficarem muito mais tempo em casa, tornando esses lugares não somente seus lares, mas também seu ambiente de trabalho. Cada metro quadrado do apartamento/casa tem se tornado valioso.

Espaços inteligentes e a procura por layouts úteis se intensificaram como nunca, afinal cada vez mais as pessoas se aprofundam na forma como se relacionam com o próprio lar. Novos hábitos e conceitos foram desenvolvidos, levando o mercado imobiliário a repensar seu posicionamento e os produtos oferecidos, adaptados à uma nova realidade. Preocupações como o espaço do escritório home office e o fácil deslocamento para obter algum tipo de serviço, tem tomado conta das rodas de conversa e interação familiar. Afinal em tempos de distanciamento social e interações remotas, o tempo ganhou ainda mais valor e não pode ser desperdiçado sob nenhuma hipótese.

O ano de 2022 chega neste cenário, com forte influência e sob resquícios da Pandemia Covid 19, mas com a missão de trazer junto de si novos ares para um novo ciclo no ramo imobiliário, que vem planejando uma aposta em projetos que ofereçam melhor qualidade de vida ao morador, mobilidade, conforto e inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comparar