Últimas Notícias


4 Dicas para não errar na hora de comprar um lote

publicado por Grupo Lírios  |   postado em 14 de março de 2019


LIR-0006-19 - BOM DE NEGOCIOFULL BANNER

Ter a casa própria é um dos sonhos mais comuns do brasileiro. E esse é, de fato, um sonho relevante, afinal quem não quer oferecer à família um ambiente seguro, confortável e aconchegante? Isso é quase uma unanimidade, não é mesmo?

Entretanto esse não é um desejo assim tão simples de se realizar. Adquirir o imóvel exige uma série de cuidados, especialmente se estiver sendo cogitada a possibilidade de construir a própria moradia.

Para esses casos, a precaução é redobrada e começa bem cedo: já na fase de aquisição do terreno.

O Grupo Lírios selecionou abaixo 4 dicas que irão garantir um bom negócio na hora de investir em um terreno:

Dica 1 – Fique de olho na topografia

Parece um detalhe excessivamente técnico, mas não é! Avaliar a topografia do terreno é fundamental, inclusive para verificar se aquele seu projeto fantástico de construir uma casa se adequa às condições do terreno.

Por isso, verifique se o terreno é plano ou se possui aclives ou declives. Essas características são fundamentais para a definição do projeto e impactam, significativamente, nos custos da obra. Fique atento!

Outro ponto importante a se observar são as demais características naturais da área como, por exemplo, a vista panorâmica que o loteamento possui, a sua proximidade com espaços de convívio ligados à natureza e, é claro, quais comodidades há ao redor do empreendimento (banco, supermercado, escola, farmácia e hospital). Fica a dica!

topografia

 

Dica 2 – Procure um corretor

Um corretor imobiliário credenciado é o profissional qualificado para que a intermediação imobiliária seja um processo seguro. Ele é capaz de orientá-lo sobre variados assuntos imobiliários: direito imobiliário, análise de crédito, financiamento com taxas e juros, verificação da documentação do imóvel, entre outros. Faça um processo sem dor de cabeça e procure um dos nossos corretores para te auxiliar.

corretor-2

 

Dica 3 – Documentação

Peça a certidão de propriedade, com negativa de ônus e alienações, emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis, que contém o histórico do terreno. Para identificar se há ações contra o proprietário, solicite também as certidões de ações dos distribuidores cíveis, protesto, execuções fiscais e ações federais. Vale também averiguar se o terreno está registrado (averbado) no nome de quem o está vendendo. Caso não esteja, o comprador deverá regularizar a situação. Peça também a Certidão Negativa de Débitos Municipais e o carnê do IPTU, que informa a metragem do terreno e o valor venal. Se esses itens não estiverem em dia, vale renegociar o valor do terreno.

corretor

 

Dica 4 – Verifique o financiamento

Loteamentos irregulares não se preocupam muito com o futuro pagamento do negócio. Por esse motivo, antes de concluir a compra, deve-se verificar quem financia o parcelamento e qual documentação é exigida.

calculadora
Gostou das dicas? Esperamos que elas te ajudem a comprar seu próximo lote. E lembre-se: qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe de vendas.


Deixe uma resposta