Últimas Notícias


7 Filmes que todo corretor de imóveis deveria assistir

publicado por Grupo Lírios  |   postado em 5 de outubro de 2020


7 Filmes que todo corretor de imóveis deveria assistir

Para ter um bom desempenho em vendas é importante estar sempre ligado sobre o que está acontecendo no mundo dos negócios. Para os adoradores de filmes, é possível aproveitar esse momento de lazer para ter uma nova perspectiva sobre sua vida profissional.

Momentos de lazer podem ajudar a descansar a mente após a turbulência do dia a dia. Esses momentos são pessoais e podem acontecer lendo jornais, olhando sites, vendo filmes, fazendo cursos, em conversas com colegas de trabalho, ou até mesmo vendo novidades aqui no blog.

Aos adoradores de filmes, uma boa notícia: é possível aprender com eles também. Por esse motivo, preparamos uma lista de filmes que todos os corretores deveriam assistir.

  1. Sucesso a qualquer preço

Como incentivar uma equipe.

Talvez este seja o melhor filme indicado aos corretores de imóveis. O sentimento colocado em debate entre os personagens é a motivação, algo essencial para trabalhar com vendas. Nesse sentido, trata-se de um grupo de corretores de imóveis que luta para manter seus empregos. Para incentivá-los, a empresa irá presentear os funcionários pelo desempenho. O melhor ganha um Cadillac; o segundo, um jogo de facas para churrasco; o terceiro, a demissão. A trama ganha peso com a atuação de Al Pacino no elenco. Preste atenção nos diálogos do filme, principalmente nos do personagem Blake, um corretor bem sucedido.

Título original: Glengarry Glen Ross

Diretor: James Foley

Ano: 1992

  1. Assassinato em Gosford Park

A arte da antecipação.

Suspense com toque de comédia, o filme possui diálogos espirituosos e vários enredos paralelos. O aristocrata Sir William McCordle abre sua casa para uma grande festa, mas o problema é que há muitos convidados com motivos para assassiná-lo. Em contrapartida, receoso de sofrer qualquer tipo de ataque, o aristocrata se tranca no escritório com uma faca no casaco.

Entretanto, o foco volta-se para a governanta da mansão, interpretada por Helen Mirren. Eventualmente, ela traz boas definições sobre orientar os serviços para os clientes. “Eu sei quando eles sentirão fome, e a comida está pronta. Eu sei quando eles ficarão cansados, e sua cama estará arrumada. Eu sei disso tudo antes mesmo que eles o saibam”.

Título original: Gosford Park

Diretor: Robert Altman

Ano: 2001

  1. Cidadão Kane

Afinal, para o que você vive?

Este é para quem curte os clássicos e não tem frescura quanto a filmes em preto e branco. Cidadão Kane é reverenciado na história do cinema pela revolução na linguagem cinematográfica, e por aqui, pela mensagem sobre a relação de poder e riqueza. No entanto, a história é baseada na vida William Randolf Hearst. Por conseguinte, o seu grupo chegou a controlar 28 jornais, 18 revistas, uma produtora de cinema e cadeias de rádio nos Estados Unidos.

Título original: Citizen Kane

Diretor: Orson Welles

Ano: 1941

  1. À procura da felicidade

Foco e perseverança vendem.

À primeira vista, pode parecer aquela receita pré-pronta de enlatados que vendem a história do cara de origem humilde e que conseguiu dar certo na vida. Mas o enredo traz muito mais do que isso quando aborda a importância do foco para obter resultados. O personagem principal, vivido por Will Smith, é um jovem que trabalha em uma empresa corretora de títulos e valores e começa a ganhar destaque quando passa a monitorar o tempo que leva para falar com os clientes.

Título original: The Pursuit of Happyness

Diretor: Gabriele Muccino

Ano: 2006

  1. De porta em porta

Saiba lidar com dificuldades.

No filme, o personagem principal, Bill, nasce com uma paralisia cerebral que limita sua fala e movimentos. Contudo, ele consegue um emprego como vendedor e precisa ir de porta em porta para fazer negócios. Apesar de lhe darem a pior rota, ele se torna campeão de vendas de sua empresa. Em síntese, a lição que podemos tirar é que paciência e persistência são essenciais para qualquer bom vendedor traçar boas estratégias.

Título original: Door to Door

Diretor: Steven Schatcher

Ano: 2002

  1. O discurso do rei

Dicas comportamentais.

O Príncipe Albert da Inglaterra deve ascender ao trono como Rei George VI, mas ele tem um problema de fala. Por fim, sabendo que o país precisa que seu marido seja capaz de se comunicar perfeitamente, Elizabeth contrata Lionel Logue, um ator australiano e fonoaudiólogo, para ajudar o Príncipe a superar a gagueira. Dessa maneira, uma extraordinária amizade desenvolve-se entre os dois homens, e Logue usa meios não convencionais para ensinar o monarca a falar com segurança.

Título original: The King’s Speech

Diretor: Tom Hooper

Ano: 11 de fevereiro de 2011 (Brasil)

  1. O homem que fazia chover

Ética e dignidade em um segmento profissional.

Um advogado recém formado trabalha em seu primeiro caso contra uma companhia de seguros que suspende o plano de saúde de uma vítima de leucemia. Dessa forma, o profissional idealista enfrentará júris intensos e lutará a favor dos princípios morais em sua batalha contra a corrupção.

Título original: The Rainmaker

Diretor: Francis Ford Coppola

Ano: 18 de novembro de 1997 (EUA)


Deixe uma resposta