Últimas Notícias


Como comprar um imóvel sem ter dinheiro guardado?

publicado por Grupo Lírios  |   postado em 13 de dezembro de 2019


anúncio-330x332px-1

Investir no mercado imobiliário é um desejo muito comum, mas nem sempre é simples de ser realizado. O que acontece é que, muitas vezes, poupar dinheiro não é possível por diferentes razões, como, por exemplo, os gastos com aluguel ou um baixo salário. Nesse momento surge a dúvida: seria possível comprar imóvel sem ter dinheiro guardado?

A resposta é sim, por incrível que pareça, é perfeitamente possível adquirir uma propriedade sem ter uma grande reserva financeira. Pensando em ajudá-lo a solucionar de vez essa questão, explicaremos, a seguir, maneiras de adquirir um imóvel sem ter dinheiro guardado. Boa leitura!

 

FGTS como forma de pagamento

Uma alternativa para comprar um imóvel sem ter dinheiro guardado é utilizar o FGTS como parte do pagamento. Para isso, obriga-se que o imóvel a ser comprado seja para fim residencial e você tem que trabalhar por pelo menos três anos de carteira assinada (não precisa ser de forma contínua).

Outra exigência, é que você não tenha outro financiamento de habitação ativo no país e more no mesmo município em que pretende adquirir o imóvel. É preciso ainda que você não possua um imóvel na mesma cidade em que pretende comprar o empreendimento com seu FGTS.

Caso você se enquadre nessas exigências, o FGTS pode ser usado como pagamento integral ou de parte de um imóvel.

 

Financie o imóvel

Outra forma de comprar imóvel sem ter dinheiro guardado é financiar. Financiamentos são realizados por bancos que pagam o valor do bem e parcelam a dívida para o comprador. Portanto, ao eleger essa modalidade de pagamento, quem está adquirindo o imóvel passa a dever para o banco. Durante o período em que a dívida está sendo quitada, o imóvel não pode ser negociado.

É preciso considerar que no financiamento o comprador assume uma dívida e o imóvel fica alienado ao banco como garantia, o que significa que só pode ser vendido ou transferido após a quitação. A vantagem de escolher essa forma de pagamento é o recebimento imediato do imóvel.

Um ponto que precisa ser observado é a escolha da instituição financeira em que o financiamento será realizado. Alguns bancos são mais populares, mas nem sempre são os que apresentam as menores taxas, por isso pesquise muito antes de fechar negócio e, se possível, sonde pelo menos umas três instituições diferentes antes de tomar sua decisão.

 

Consórcio imobiliário, uma opção perfeita para você!

O consórcio é uma ótima opção. O motivo? Não há cobrança de juros. Diferente de um financiamento, o valor contratado e realmente pago é muito semelhante, compensando mais para quem quer fazer a compra.

Outro ponto importante é que não é necessário comprovar renda na contratação do consórcio. Essa é uma obrigatoriedade apenas quando a pessoa é contemplada e finalmente tem acesso ao crédito total!

Outra vantagem do consórcio é o fato de que desta forma você consegue guardar o dinheiro!

Para quem paga aluguel, pode ser mais complicado sustentar dois boletos mensais, porém é sempre possível avaliar mais de perto! Para os jovens, que ainda moram com os pais, é a melhor alternativa sempre!

 

Financiamento Grupo Lírios

Para finalizar, o Grupo Lírios oferece uma opção ainda mais favorável para você, o Financiamento Grupo Lírios. Neste tipo de financiamento, você dá a entrada ou faz a intermediação de 5% do valor do imóvel e ainda pode pagar em até 180 vezes – dependendo do empreendimento –. E o melhor, tudo sem burocracia, sem consulta ao SPC, Serasa e sem comprovação de renda!

 

Viu como existe várias possibilidades para adquirir um imóvel sem ter dinheiro guardado? Se você curtiu as dicas, aproveite também para conferir nosso outro artigo sobre Como Fugir de Golpes ao Comprar um Terreno (LINKAR) e descubra como evitar diversos golpes.


Deixe uma resposta