Últimas Notícias


A planta ideal para o tamanho do seu sonho.

publicado por Editoria Grupo Lírios  |   postado em 31 de julho de 2017


CAPA_GL

Toda construção deve levar em conta o espaço do terreno e as condições do local, por isso, é sempre bom consultar um profissional da área. E para te ajudar, temos alguns tópicos que podem auxiliar na escolha da planta e tirar dúvidas com o responsável.

 

 

  • Valores financeiros: o primeiro item a se verificar é a sua disponibilidade financeira, o quanto poderá gastar e também se poderá investir na construção. O valor da planta pode variar de acordo os detalhes construtivos, portanto, conhecer os limites de custo pode evitar dívidas futuras ou obras inacabadas.
  • Espaço  para construção: saiba o tamanho correto do seu lote, não adianta pensar em uma casa grande se o espaço não permite. Conhecendo esses detalhes, será mais fácil adaptar a construção desejada conforme o lote.
  • Características do lote: as plantas prontas geralmente seguem um padrão de lotes planos, por isso procurar um profissional irá te ajudar no projeto arquitetônico ideal.
  • Condições naturais do local: incidência de luz natural para posicionamento de cômodos que aproveite a luz, posicionamento de janelas para ventilação natural e melhor posicionamento referente às construções vizinhas para que mantenha a privacidade de ambos.
  • Espaços dos cômodos: siga a construção conforme a decoração que planeja para o ambiente, assim, os espaços não se tornam pequenos ou grandes demais chegando a interferir em outras partes da casa.

 

Mesmo que encontre plantas já prontas, tenha o acompanhamento de um profissional, ele poderá te ajudar a resolver questões que futuramente possam se tornar um problema e também tratar das normas municipais que precisam de medidas exatas. Conclua os procedimentos da melhor forma e realize o sonho de morar no que é seu.


Deixe uma resposta