Últimas Notícias


Acerte na escolha do seu piso!

publicado por Editoria Grupo Lírios  |   postado em 8 de fevereiro de 2018


CAPA_GL-

Você conhece alguém que fez a escolha errada do piso?
Então sabe o problemão e o gasto que dá para consertar, e por isso, estamos aqui para ajudar a evitar essa falha.
O mercado disponibiliza opções de materiais e uma variedade de cores que deixam qualquer um bem confuso. O mais importante é saber se toda a residência vai ganhar o mesmo piso, pois áreas internas, externas ou úmidas podem não se adaptar igualmente.

 

Piso Vinílico: ​de instalação fácil, tem um material que não mancha, antialérgico, resistente e de boa durabilidade. Não é recomendado para áreas externas, úmidas ou que tenham muito contato com água.

 

Taco: ​Piso atemporal, hipoalérgico e que aceita todo tipo de decoração. É acolhedor, aconchegante e precisa apenas de uma limpeza simples. Sua desvantagem está na instalação (que segue etapas) e em seu valor de custo, que pode chegar a R$ 200,00 por m².

 

Cimento queimado: Ideal para quem precisa de um serviço mais rápido, ele pode ir em áreas internas e externas. ​Deve ser aplicado numa superfície lisa e nivelada. Uma dica para durabilidade é aplicar resina com base acrílica por cima da massa ainda úmida.

 

Piso Laminado: ​tem semelhança com o carpete de madeira, mas com o valor mais em conta. Instalação fácil e rápida, é recomendado apenas para áreas internas. São instalados sobre mantas de polietileno, protegendo da umidade e funcionando como isolante acústico e térmico.

 

Pisos frios: ​a cerâmica e o porcelanato são os mais comuns por se adequarem tanto a áreas internas quanto externas e que tenham contato com a água. Se for colocar em locais abertos, lembre-se de escolher um modelo antiderrapante, uma boa opção para garagens.

 

Carpete: ​fornecido em diversos materiais como nylon, lã ou poliéster, reduz a possibilidade de quedas, já que age como antiderrapante. Na hora da limpeza pode contar com a ajuda do aspirador de pó. Cuidado com o excesso de água, pode causar mofo.
Agora que você conhece as melhores opções é só escolher o seu e arrasar no piso.


Deixe uma resposta