Últimas Notícias


Ano Novo, Casa Nova: Como mudar a decoração da sua casa

publicado por Grupo Lírios  |   postado em 22 de novembro de 2019


BlogStory-Site---Lirios-03

Não é de hoje que ano novo é sinônimo de transformação. E como estamos bem próximos de 2020, sabemos que em breve um novo ciclo se iniciará, por isso, é a hora de você renovar as energias da sua casa, principalmente na decoração do seu lar!

Se você gostou da ideia e acredita que a sua casa está de portas abertas para receber tudo de bom em 2020, esse blogpost é para você! Nele você terá grandes ideias de como preparar uma nova decoração e receber tudo de positivo que 2020 tem para você. Acompanhe!

 

1 – Desapegue!

Essa palavra é fundamental para o sucesso da decoração! Antes de começar a arruma sua casa ou colocar novos itens na sua decoração, é preciso aprender a desapegar. Isso mesmo! É hora de eliminar tudo aquilo que não faz mais sentido em sua vida. Com o tempo, as coisas vão estragando, saindo de moda ou perdendo sua essência, é nesta hora que elas precisam ser trocadas para dar lugar a novas ideias.

Separe tudo que não deseja e doe para alguém ou para uma instituição, desta maneira, você fará o final de ano de alguém mais feliz.

Abandoned bicycle for sale - retro color

2 – Organize e reorganize os seus itens de decoração

Organização é uma palavra que transforma tudo, e acredite, uma boa organização pode valer muito mais do que qualquer mudança na decoração. Ao organizar todos os móveis e a disposição dos itens, o visual ficará bem melhor, trazendo aconchego e bem-estar.

Após identificar tudo que está sobrando, rearranje o que ficou. Mudar os objetos de lugar ajuda a movimentar a energia do ambiente.

Comece a organizar sua casa e sua decoração, afinal, nada melhor do que começar 2020 com a casa organizada

decoração-de-sala-com-quadros-minimalistas

3 – Reforme os móveis

Caso a organização não seja o bastante, é hora de colocar a mão na massa! Caso você queira mudar a decoração gastando muito pouco, reformar os móveis é uma ótima opção entre arquitetos, decoradores e designers.

Faça uma pintura básica nos móveis – procure por handmade no Google para ter exemplos –. Caso você queira se aventurar em texturas, existem diversos tipos de técnicas que dão resultados diferentes e bonitos. Você pode envelhecer os móveis ou utilizar laqueamento ou pátina. Todos eles podem mudar o estilo do móvel totalmente.

reforma-de-moveis-antigos

4 – Crie novas propostas

Mesmo que você não entenda muito desse segmento, dê uma pesquisada no Google. Vale a pena considerar a ideia de trazer uma nova proposta para cada ambiente da sua casa, nem que seja nos pequenos detalhes. Coloque novos elementos decorativos, mude a cor das paredes e dos estofados e transforme objetos antigos em novos, combinando todos eles com a sua personalidade.

DSC_0454

 

5 – Invista nas cores

Sabemos que cores são poderosas, principalmente no que se refere a energia. Elas transmitem sensações e garantem significado aos ambientes. Você sabia que existem cores que são escolhidas como as tendência do ano?

Por exemplo, para 2020 as possíveis tendências serão azul e verde, segundo o Instituto de Cores Pantone.

Na maioria das vezes, os tons intensos citados no estudo, geralmente estão relacionados a boas energias. Que tal adotar alguma dessas tendências em sua decoração?

 

Viu, decorar sua casa para receber o ano de 2020 de portas abertas não é difícil! E aí, já está pronto para começar o próximo ano com as energias renovadas e com um ambiente repleto de boas energias e positividade?

Acredite, você vai começar este novo ciclo com o pensamento muito mais energético e cheio de inspirações. Agora, mãos à obra! É hora de colocar as nossas dicas em prática e garantir um 2020 cheio de alegrias!


Deixe uma resposta