Últimas Notícias


Como economizar na reforma da sua casa

publicado por Grupo Lírios  |   postado em 29 de abril de 2020



Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre reforma da casa! Ao contrário do senso popular, planejar mudanças estruturais ou simplesmente renovar um ambiente em sua residência não precisa ser caro, difícil ou estressante!

O segredo para economizar e não estourar o orçamento é simples: planejamento. O grande erro de quem gasta demais com a reforma é começar a quebradeira e só depois descobrir o que precisa ser feito ou quais materiais devem ser comprados.

Por isso, não importa se você quer fazer pequenas mudanças em apenas um cômodo ou se quer renovar a casa inteira: para que a obra não pese no bolso, é fundamental se organizar.

Se você está sonhando com a reforma da casa, mas não sabe por onde começar, confira nossas dicas!

 

Faça um planejamento

Antes de qualquer coisa, é preciso saber exatamente o que você pretende reformar. Pode parecer estranho, mas tem muita gente que começa uma obra sem saber tudo o que quer fazer. Essa é a receita certa para obras faraônicas que nunca terminam e custam muito mais do que o bolso aguenta.

Um planejamento detalhado e com todas as necessidades ajuda a reduzir o risco de gastos extras e atrasos. Ao planejar a reforma da sua casa, procure dividir o processo em etapas. Assim, você consegue controlar o gasto de tempo e dinheiro de cada parte da obra. E se alguma coisa estiver fora do planejado, você consegue perceber e mudar.

Além disso, o planejamento ajuda a evitar problemas como colocar o gesso no teto depois que já fez o piso. Saber a ordem de cada etapa garante que seu piso não vai ficar com pingos brancos por todo lado. Então, se você não quer um piso malhado, faça o teto primeiro.

 

Defina um limite para os gastos

Se o papo é dinheiro, estabeleça um valor máximo para a obra e serviços, considerando uma margem para as compras não planejadas e outras necessidades de última hora.

Se o valor estiver próximo do limite, ligue o alerta. Se ultrapassar os gastos dê preferência por quitar o pagamento dessa primeira reforma, antes de iniciar outra.

 

Busque profissionais qualificados

Acredite, pagar um pouco mais pela mão de obra pode economizar muito dinheiro ao longo da reforma. Um profissional treinado e qualificado pode indicar materiais com bom custo-benefício, lidar com imprevistos durante a obra e entregar um serviço de qualidade, evitando surpresas futuras.

 

Compare o preço de tudo

Desde uma torneira para a pia do banheiro, até a nova porta do seu quarto. Os preços podem variar muito conforme modelo, marca e local de venda.

Por isso, vale a pena dedicar tempo para encontrar o produto que deseja mais barato. Nem sempre os produtos de segunda linha são ruins. Por outro lado, também não abra mão da qualidade em função do preço, porque o barato pode sair caro.

A dica para você que não quer gastar muito, portanto, é: pesquise antes de fechar qualquer negócio.

 

Recicle

Trocar portas, janelas, renovar o piso e a decoração da parede pode sair bem caro. Mas não se você inovar e buscar reciclar objetos antigos e revitalizar alguns outros para dar aquele toque único ao ambiente.

Uma porta antiga pode ser lixada e receber uma pátina, a fim de se tornar mais harmoniosa com a nova pintura da casa. Um portão antigo pode se transformar em um suporte para uma floreira suspensa e os caixotes de madeira podem ser usados como estante para os brinquedos das crianças, dando um ar despojado e alegre ao mesmo tempo.

Usar adesivos em vez de papel de parede e dar aquela repaginada nos armários embutidos com papel contact são algumas ideias para mudar sem gastar muito.

 

Com essas dicas, você certamente fará seu dinheiro render mais. Nada de desperdício de tempo e nem de dinheiro. Siga o passo a posso que citamos aqui e mãos à obra!


Deixe uma resposta