Últimas Notícias


Cursos on-line e gratuitos para fazer durante a quarentena

publicado por Grupo Lírios  |   postado em 1 de julho de 2020


Cursos on-line e gratuitos para fazer durante a quarentena

Em tempos de pandemia, quanto mais ficarmos em casa, melhor, certo? Então, enquanto não podemos voltar para rotina normal de estudo e trabalho por causa do novo coronavírus, a melhor saída é se adaptar à nova realidade e aproveitar as oportunidades que surgirem.

Pensando nisso, decidimos elaborar uma lista bacana de cursos on-line gratuitos para fazer durante a quarentena. Afinal, essa é uma ótima maneira de usar o seu tempo e adquirir mais conhecimento. 

Confira a seguir algumas empresas e instituições de ensino que estão oferecendo bons conteúdos:

Udemy

A Udemy, um dos sites de maior acesso a conteúdo de cursos on-line, está disponibilizando mais de 400 cursos on-line gratuitos. Estes cursos variam entre desenvolvimento de jogos, WordPress, design e programação. Para acessar a lista, basta acessar a aba de cursos da Udemy e pesquisar por “Cursos Gratuitos”.

Coursera

A plataforma de cursos on-line Coursera está dando acesso gratuito ao seu catálogo para as universidades que sofreram impacto e precisaram mandar os alunos para casa. Os estudantes que quiserem utilizar os cursos, devem entrar em contato com representantes de sua instituição para poder acessar a plataforma.

LinkedIn

O LinkedIn liberou gratuitamente o conteúdo chamado “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”. Ele está disponível de graça no site da rede social com mais de 10 tópicos de estudo com professores, escritores e especialistas de diversas áreas, e os conteúdos disponibilizados passam de 10 horas de duração na totalidade. Para acessar o conteúdo, basta ir ao site do LinkedIn e escolher o tópico que você quer estudar.

Veduca

Veduca disponibilizou cursos on-line, como Comunicação, Gestão do Tempo e outros de forma gratuita. Para acessá-los, basta criar uma conta na plataforma e clicar em “Inscrever-se” para ter acesso ao conteúdo.

Stoodi

O Stoodi, plataforma com conteúdo voltados para estudantes de ensino fundamental e médio, liberou o acesso para que estudantes possam manter a rotina de estudos. Você pode acessar o link e realizar o cadastro gratuito para utilizar o programa Portas Abertas.

USP

A Universidade de São Paulo (USP) disponibilizou 17 cursos on-line através da plataforma Coursera. Dentre eles estão marketing, ciência da computação, design, biologia e mais. Para acessar os links, basta ir ao site do Coursera e pesquisar por “Universidade de São Paulo”.

FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) colocou à disposição 55 cursos que podem ser acessados através do link. Os cursos focam em direito, economia, marketing, matemática, história, entre outros. Para cessar os cursos, basta acessar o site da FGV.

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) disponibilizou mais de 10 cursos on-line de diversas áreas, como arquitetura, empreendedorismo, finanças e programação. Para acessar os cursos, basta acessar o site EAD SENAI e escolher seu curso.

UFF

A Universidade Federal Fluminense (UFF), juntamente com o Núcleo de Estudos Empresariais e Sociais (NEES), disponibilizou gratuitamente cursos de diversos tópicos, como Excel, liderança, finanças, entre outros. As inscrições podem ser feitas através do portal de cursos da UFF.

IFRS

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) também disponibilizou diversos cursos on-line para seus alunos. Para conferir a lista completa de todos os cursos disponíveis, basta acessar o site da instituição através do portal de cursos do IFRS.

 


Deixe uma resposta