Últimas Notícias


Dê ao lixo da construção o destino certo. Veja como, aqui!

publicado por Editoria Grupo Lírios  |   postado em 12 de julho de 2017


WhatsApp Image 2017-07-10 at 09.05.42

Uma matéria online realizada anteriormente, mostrou que a quantidade de lixo interfere em quem poderá dar fim a ele. Geralmente, se o montante de entulho for de até 50kg e estiver devidamente embalado, pode ser recolhido gratuitamente pela prefeitura ou descartado em pontos corretos de coleta da sua cidade. Para saber o local exato é só se informar através da prefeitura do seu município.

Uma outra opção é contratar serviço de caçambas, que são alugadas pelo responsável da obra e instaladas para receber todo o entulho durante o período de realização das atividades. O valor do aluguel varia de cada local, o que permite fazer uma pesquisa para optar pelo preço mais em conta.

É necessário que você certifique-se que a empresa responsável pelas caçambas irá destinar o lixo de forma correta. Pode parecer estranho, mas algumas delas despejam todo aquele lixo, que muitas vezes contêm materiais que podem causar acidentes, em lugares inapropriados. Para garantir a sua parte na destinação certa, você pode solicitar um contrato de serviço da empresa em que eles irão discriminar o destino correto, inclusive com o endereço do lugar de descarte.

Se você vai começar a construir ou reformar, faça primeiro um contato com a prefeitura da sua cidade e tire suas dúvidas quanto ao descarte do lixo. Acumular entulhos em calçadas ou descartá-los em lotes baldios pode acarretar em multas, por isso, atenção!


Deixe uma resposta