Últimas Notícias


Dia Mundial da Saúde: Previna-se contra o câncer.

publicado por Editoria Grupo Lírios  |   postado em 3 de abril de 2017


CAPA_GL

Sua saúde é seu bem mais importante, por isso cuide dela.

Para se prevenir contra o câncer é importante sempre realizar exames e consultas, mas a prevenção é ainda mais.

Além do fator genético, vários outros podem influenciar o câncer, inclusive fatores externos.

Veja abaixo algumas dicas para te ajudar a manter uma vida mais saudável.

 

Evite bebidas alcoólicas e o fumo:  Essa dica é muito importante, fumar pode causar câncer no pulmão, cavidade oral, laringe, faringe e esôfago. Quando se fuma, milhares de substâncias tóxicas e cancerígenas são liberadas no ambiente que prejudicam os fumantes e os não fumantes. A bebida alcoólica em qualquer quantidade, também contribui para o risco de desenvolver câncer.

 

Tenha uma alimentação adequada: uma alimentação balanceada e variada, frutas, verduras, legumes, cereais integrais e feijões trazem ao corpo os nutrientes necessários para manter a vitalidade, força e saúde.

 

Mantenha o peso ideal: Exercícios e alimentação formam uma ótima dupla para manter o corpo saudável, sem contar que cerca de um terço dos casos de câncer podem ser evitados com uma boa alimentação.

 

Faça atividades físicas todos os dias: Movimente-se, organize sua rotina para dar tempo de realizar exercícios, caminhar ou até mesmo dançar.

 

Fique em dia com os exames preventivos: Mulheres entre 25 e 64 anos precisam realizar exames preventivos pelo menos a cada três anos. Grande parte dos casos de câncer são curáveis quando o diagnóstico é preciso e prematuro.

 

Vacinação contra HPV : Meninas entre 09 e 13 anos devem tomar a vacina que ajuda na prevenção do câncer de colo do útero, mas também é necessário o exame preventivo.

 

Cuide-se ao sair exposto ao sol: Evite exposição entre as 10h e 16h e sempre use protetores solares, chapéus e bonés. Fique atentos aos produtos usados para o tão sonhado bronzeado dourado, eles podem ser prejudiciais à saúde da sua pele. Cuide também da proteção das crianças em exposição ao sol.

 

Uma vida mais saudável pra todos nós! 😉


Deixe uma resposta