Últimas Notícias


Dicas para decorar sua casa gastando pouco

publicado por Grupo Lírios  |   postado em 30 de outubro de 2019


Dicas para decorar sua casa gastando pouco

Renovar os espaços da nossa casa é uma sensação única. Mas na maioria das vezes, nem sempre conseguimos fazer aquela reforma geral como desejamos, e não é por isso que precisamos deixar de lado a decoração dos ambientes.

Se você é o tipo de pessoa que acha que é preciso gastar muito para deixar uma casa “simples” mais bonita e aconchegante, saiba que não é bem assim. Existem diversas opções para deixar cada cômodo da casa mais bonito e o melhor, gastando pouco.

Quer saber por onde começar? Confira nossas dicas e transforme sua casa com uma decoração barata e linda. Vamos lá?

 

Nichos de caixotes

Se você está em busca de espaço para a cozinha, sala ou quarto, utilizar nichos e prateleiras para decorar é uma forma de melhorar a organização e deixar o ambiente mais funcional. Além disso, a utilização de nichos para a acomodação de utensílios domésticos é excelente.

Caso você não queira gastar com nichos, utilize caixotes de feira. Basta lavá-los, lixá-los e pintá-los com uma cor que interaja com o ambiente que serão colocados, criando assim várias prateleiras, todas bonitas e despojadas.

nicho de caixote

Adesivos ou papel de parede

Se você quer mudar completamente a cara do ambiente, invista em adesivos ou papel de parede. Mas vamos por partes.

Ao aplicar um papel de parede, no cômodo, você estará dando um toque completamente novo ao local, mas lembre-se, calcule direitinho a metragem do ambiente para comprar apenas o necessário.

Os adesivos já entram em uma opção mais simples, mas existem tantos modelos disponíveis no mercado, que, sem dúvidas, você vai achar um que case bem com a sua ideia. Em poucos minutos seu cômodo vai estar totalmente decorado, e o melhor, de forma super fácil.

papel de parede

Fita isolante

Não, você não leu errado! Nem só para componentes elétricos e fiações serve a fita isolante. Com essa fitinha super barata, você pode criar faixas em preto nos móveis ou paredes e até mesmo em interruptores, dando uma nova aparência para diversos ambientes.

Um ponto interessante é que, no mercado você pode encontrar fitas de várias cores como azul, amarela e vermelha. Ou seja, você pode criar vários desenhos geométricos com diferentes cores e repaginar seu local.

fita isolante

Quadros

Você pode estar pensando: “mas quadros são caros!”. Mas não se preocupe, neste tópico estamos seguindo a linda do faça você mesmo. Use tinta, pincel, telas em aquarela, tecidos ou qualquer outro material que te ajude na hora de criar e decorar. Além de levar para o ambiente uma decoração autoral, você vai aprender uma nova atividade.

Caso não tenha ânimo para criar seus próprios quadros, você pode achar diversas opções de pôsteres na internet, imprimi-los e colocar em molduras para compor o ambiente.

quadros

Minimalismo para ganhar mais espaço

O minimalista leva a sensação de leveza ao ambiente, uma vez que utiliza poucas peças na composição e pode ser aplicado em qualquer local da casa. Ao aderir ao minimalista, nunca se esqueça: menos é sempre mais.

Trabalhe com peças em formatos retos, sem muita complexidade e que tenham cores mais neutras.

Um dica que damos para você é: procure pelo minimalismo escandinavo, ele privilegia o uso de formas simples e sofisticadas.

 

Viu, decorar a sua casa gastando pouco é possível, basta seguir essas dicas e você transformará seu ambiente de forma única, baseado nos seus gostos e escolhas.


Deixe uma resposta