Últimas Notícias


Escolha o tipo ideal de madeira. Garanta um telhado seguro e bonito

publicado por Editoria Grupo Lírios  |   postado em 30 de novembro de 2017


CAPA_GL-

Na hora de comprar madeira para a construção do seu telhado é importante entender quais são os tipos existentes e qual o melhor para a sua casa, então vamos começar.

Tipos de madeira usados em algumas construções:

Peroba rosa – um tipo difícil, uma madeira mais nobre e com um valor mais elevado. Costuma ser mais descartável para a construção de telhados.

Garapeira – uma boa característica é ser do tipo resistente a umidade e cupins, e essa se destaca por ter um ótimo acabamento, podendo ficar exposta. Se você pensa em construir telhados de varandas, garagens sem forro, por exemplo, a garapeira é uma ótima opção.

Parajú/Maçaranduba – famosa por sua resistência e dureza, pode ser mais difícil de se trabalhar, porém, pode ter o valor mais acessível.

Cambará – também tem uma certa resistência, não dificulta o manuseio e tem o valor bastante atraente.

Guajará – se sua intenção é fazer um telhado mais leve está é a melhor opção, sendo também, usada para ripas.

Angelim – são mais leves e resistentes, um bom tipo de madeira utilizado na construção de telhados.

Sucupira uma boa opção para telhados, resistente e fácil para trabalhar, mas um pouco mais difícil de se encontrar no mercado.

Pinus – para o telhado não é indicado, pois enverga com muita facilidade. Está presente na construção civil, mas só para fazer parte de andaimes, caixas para a criação de vigas, colunas e outros acessórios de uso.

Eucalipto – tem seus dois lados, pode ser usado na construção com valor acessível, porém, precisa de cuidados, pois têm facilidade para rachaduras e é propício a cupins. Esse modelo é mais utilizado na fabricação de papel.

 

O melhor é você entender a quantidade necessária e onde você pretende usá-la, por isso, encontre um meio termo em qualidade e preço e, pense também, na segurança e resistência da casa. Além disso, saiba a origem da madeira, seja consciente da qualidade e legalidade da venda


Deixe uma resposta