Últimas Notícias


Gleba e Lote. Qual a diferença?

publicado por Editoria Grupo Lírios  |   postado em 21 de fevereiro de 2018


CAPA_GL

É importante que você saiba diferenciar a gleba de um lote, assim, poderá realizar uma compra segura e sem surpresas desagradáveis.

Aproveite o nosso post para tirar suas dúvidas, e evite que o barato saia ainda mais caro futuramente.

 

O que é uma gleba?
Toda porção de terra que nunca foi loteada ou desmembrada é considerada uma gleba. Ou seja, uma terra crua, sem regulamentação e adequação das leis brasileiras e regionais.

 

E o lote?
A gleba na verdade, dá início ao lote. Se uma gleba é servida de infraestrutura básica (água, luz e esgoto) adaptadas as leis brasileiras, aí sim, é considerado como um lote.

Saber a diferença, evita que você sofra com perdas financeiras e transtornos, principalmente na hora de começar a construir. Uma gleba é uma porção de terra jamais loteada ou desmembrada. Diferente dos lotes, que são destinados à edificação, com vias de circulação, de logradouros públicos e ampliação de vias, tudo preparado para a infraestrutura básica necessária para a construção do seu imóvel.

Preste atenção nesses detalhes antes de fechar qualquer negócio.

Não é difícil encontrar, no mercado, preços absurdamente baixos. Mas não se engane, sabendo a diferença você não leva gato por lebre.

O Grupo Lírios possui grande experiência para ajudar você a tirar suas dúvidas na escolha da área, identificação e documentação correta. Conte com a gente!


Deixe uma resposta