Últimas Notícias


Sustentabilidade começa em casa. Atitudes verdes!

publicado por Editoria Grupo Lírios  |   postado em 9 de janeiro de 2018



Pra fazer do planeta um lugar mais puro, podemos começar pela nossa própria casa. Separamos dicas para você cuidar do meio ambiente de dentro para fora, você ajuda o planeta e ganha uma vida melhor.

 

1- Reciclagem- não poderia começar com uma atitude melhor, separe seu lixo, o orgânico do reciclável e também o eletrônico, que muitas pessoas não lembram os grandes danos ao solo que uma pilha ou bateria pode causar. Se não tem coleta seletiva onde você mora, entre em contato com a prefeitura para o melhor descarte.

2- Atenção na iluminação- economizar energia faz bem ao planeta e ao seu bolso, evite luzes e aparelhos ligados sem necessidade. Você também pode optar por lâmpadas leds que economizam até 80% do seu consumo de energia.

3-Pintura- se você vai construir ou pensa em reformar a casa, já é possível arrasar nos tons dos cômodos e manter a sustentabilidade, as tintas naturais e ecológicas têm, em sua fórmula, matérias-primas naturais que proporcionam um cheiro mais agradável e sem agredir o meio ambiente.

4-Proibido o desperdício de água- evite ao máximo o desperdício, reutilize a água da máquina de lavar para lavar o piso ou a calçada. A água da chuva por exemplo, não é potável mas pode ser utilizada na limpeza do carro e na irrigação de plantas.

5- Plante um mundo melhor- uma casa com plantas e árvores pode ter um ar muito mais puro, já que são elas as responsáveis pela purificação do ambiente, sem falar que deixam a sua casa com um aspecto mais agradável e alegre.

 

Seja sustentável, aproveite o que o planeta nos oferece e retribua com cuidados, faz bem para você, para sua família, e todos ganham em saúde e economia, até porque a sustentabilidade também pode ser bem lucrativa.

Pense e mude!


Deixe uma resposta