Últimas Notícias


Sustentabilidade: Construção consciente.

publicado por Editoria Grupo Lírios  |   postado em 5 de dezembro de 2017


CAPA_GL-

A sustentabilidade é um tema abordado em todas as áreas, não somente na construção civil mas na arquitetura, no urbanismo, paisagismo, entre outros. Mas a parte civil tem tomado uma grande proporção nessa questão e isso é o que veremos, as mudanças sobre o consumo consciente.

 

Tijolos ecológicos: os tijolos são ideias na hora de construir e quando se trata de sustentabilidade, eles estão sendo exemplo em tornar as obras menos poluentes, apresentando mais resistência do que os comuns, tendo uma secagem mais rápida, além de contar com isolamento térmico, o que pode ser uma boa alternativa para transformar seus futuros projetos.

Concreto sustentável: um aliado na construção civil o concreto tem sido alvo da ação sustentável, produzido através da reaproveitação de outros elementos como a madeira, o vidro e outros itens de demolição, emitindo menos poluentes é reduzido assim o acúmulo de lixo.

Telhas solares: a energia solar já está fazendo parte do dia a dia de muitas pessoas com a absorção de energia através dos painéis fotovoltaicos e, as telhas, já entram nessa tecnologia onde já possuem as células fotovoltaicos para melhor aproveitamento do sol, garantindo abrigo e energia elétrica.

Tinta que absorve energia solar: ainda no ramo de energia elétrica, especialistas estão desenvolvendo na Universidade de Alberta no Canadá, uma tinta capaz de absorver a energia solar. O intuito é fazer da tinta um painel solar e assim poder economizar muito mais na energia elétrica.

 

Cada vez a tecnologia está a favor dos cuidados com o Meio Ambiente, isso mostra que muitos se preocupam com o futuro junto a sustentabilidade.


Deixe uma resposta